A madrugada desta quarta-feira (16) foi marcada por um registro de violência que resultou em tragédia em Itapema. Um homem identificado como Evandro Henrique Batista, de 29 anos, foi brutalmente assassinado a facadas no bairro Meia Praia. O crime aconteceu por volta das primeiras horas do dia, na rua 248, esquina com a 2ª Avenida.
Segundo relatos de testemunhas que presenciaram a cena, Evandro foi surpreendido enquanto caminhava pela via. Ele teria sido abordado por um homem, que estava acompanhado de um casal. Ainda conforme as informações, após uma discussão rápida entre a vítima e o agressor, Evandro foi atacado e esfaqueado nas costas. O golpe foi violento e, segundo testemunhas, atingiu o rapaz pelo menos quatro vezes.
Segundo os bombeiros, ele tinha quatro perfurações: duas perto do quadril e duas próximas à axila. A motivação da briga por enquanto é desconhecida. A corporaçaõ ainda afirmou que populares que estavam no local, disseram a vítima ainda respirava até pouco antes da chegada da guarnição. Aproximadamente 30 minutos após inicio do atendimento, a unidade Avançada do SAMU esteve no local e a equipe médica constatou o óbito no local.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que as três pessoas envolvidas fugiam do local, logo após o crime. As imagens já estão em poder da Polícia Civil, mas, até o momento, os suspeitos ainda não foram identificados.
Vídeo - Reprodução/Nei Sassaki
Logo após o ataque, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou Evandro ainda com sinais vitais. Os socorristas realizaram diversas manobras de reanimação (vídeo abaixo) no próprio local, tentando salvar a vida do jovem. Apesar dos esforços, Evandro não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser encaminhado ao hospital.
A vítima trabalhava em uma obra de construção civil na cidade e, conforme informações confirmadas pela Polícia Civil, não possuía antecedentes criminais.
Agora, a Polícia Civil de Itapema concentra esforços para esclarecer o caso e localizar os responsáveis. A investigação segue em andamento e qualquer informação que possa ajudar na identificação e prisão dos suspeitos pode ser repassada de forma anônima através do telefone 181. A polícia reforça que o sigilo é garantido.
Na manhã desta quarta-feira (16), o Delegado Renan Balbino, responsável pelo caso, falou sobre a investigação, confira abaixo (ative a legenda):
Vídeo - Divulgação/Polícia Civil
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 28°