Domingo, 27 de Abril de 2025
21°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Geral Imprudência

Passageiro é flagrado na carroceria de picape em Balneário Camboriú e cena chama atenção de motoristas

Apesar do flagrante perigoso, PRF não recebeu denúncias; transporte na caçamba é considerado infração gravíssima.

15/04/2025 às 15h02
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Foto - Reprodução
Foto - Reprodução

Uma cena inusitada — e extremamente perigosa — surpreendeu quem passou pela BR-101, em Balneário Camboriú, nesta semana. Motoristas flagraram um passageiro sendo transportado de forma irregular, acomodado na carroceria de uma picape em movimento, sem qualquer tipo de proteção ou equipamento de segurança.

Apesar da situação, que coloca em risco tanto quem está na caçamba quanto outros usuários da rodovia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não recebeu nenhuma denúncia formal sobre o caso.

O homem, que estava exposto na carroceria, aparentava tranquilidade e não demonstrava qualquer preocupação com o perigo que aquela escolha representa. A imprudência, além de colocar vidas em risco, é considerada uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com a legislação, transportar pessoas na parte externa de veículos — como caçambas, carrocerias ou áreas de carga — é proibido, exceto em casos específicos autorizados por lei. O condutor flagrado cometendo essa infração pode ser multado e ainda ter pontos descontados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A orientação das autoridades é clara: o transporte de passageiros deve ser feito apenas nos bancos internos do veículo e com o uso correto do cinto de segurança, tanto para condutores quanto ocupantes. Evitar esse tipo de situação não é apenas uma exigência do Código de Trânsito, mas uma atitude básica de responsabilidade e respeito à vida. Confira o flagrante:

Vídeo - Reprodução/Redes Sociais
 
 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.