Domingo, 27 de Abril de 2025
21°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Policial PRF em Ação

Procurado por homicídio é preso com mais de 170 quilos de drogas após perseguição na BR-101, em Joinville

Homem de 24 anos, foragido da Justiça de Navegantes, foi detido ao lado de comparsa.

15/04/2025 às 08h52
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Foto - Divulgação/PRF
Foto - Divulgação/PRF

Uma abordagem policial terminou com a prisão de dois homens e a apreensão de uma grande quantidade de drogas em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (14) e foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, foram encontrados 160 quilos de maconha e 11 quilos de skunk escondidos dentro de um veículo.

A apreensão ocorreu após os policiais tentarem abordar um Volkswagen Polo que trafegava pela BR-101. O motorista, ao perceber a aproximação da viatura e a ordem de parada, decidiu fugir em alta velocidade pela rodovia. A perseguição seguiu até a SC-418, onde, sem alternativas para escapar, o condutor desistiu da fuga e se entregou.

Durante a vistoria no carro, os policiais encontraram vários tabletes de maconha e skunk, tanto no porta-malas quanto sobre o banco traseiro do veículo. Os dois ocupantes foram detidos no local. Um deles, um jovem maranhense de 24 anos, chamou ainda mais a atenção dos policiais: ele estava foragido da Justiça, com um mandado de prisão em aberto desde setembro do ano passado, expedido pela Comarca de Navegantes, pelo crime de homicídio.

Ao serem questionados sobre a procedência e o destino da droga, tanto o foragido quanto o motorista, um rapaz de 22 anos, se recusaram a dar qualquer informação aos agentes. Diante dos fatos, os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Joinville, onde vão responder por tráfico de drogas. O maranhense também terá que cumprir a pena pelo homicídio que motivou o mandado de prisão.

Vídeo - Divulgação/PRF

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.