A noite de domingo (13) foi marcada por uma situação tensa em Itapema, envolvendo furto, perseguição e até ataque com faca contra agentes da Guarda Municipal. A ocorrência começou quando a guarnição da ROMU — Rondas Ostensivas Municipais — foi acionada para atender uma denúncia de furto em um supermercado localizado no bairro Meia Praia.
Assim que chegaram ao local, os guardas foram informados sobre as características do suspeito. Mesmo com o indivíduo já tendo deixado o supermercado, os agentes deram início a buscas na região e, rapidamente, localizaram um homem que batia com a descrição passada.
Durante a abordagem, os guardas encontraram com ele o produto do furto: uma peça de picanha avaliada em R$ 222,00. Ao ser flagrado, o suspeito demonstrou forte agitação e conseguiu escapar da abordagem, iniciando uma nova perseguição.
Com a fuga, a equipe da ROMU intensificou as buscas e recebeu a ajuda de populares, que indicaram o endereço para onde o homem teria corrido. Ao chegar na residência indicada, os agentes encontraram o suspeito escondido embaixo da cama. No momento em que foi localizado, o homem saiu do esconderijo empunhando uma faca e partiu para cima dos guardas, tentando feri-los.
A ação rápida dos agentes evitou uma tragédia, e o suspeito foi imobilizado e preso. Durante o confronto, um dos guardas municipais sofreu ferimentos leves nas mãos provocados pela faca.
O homem foi detido em flagrante pelos crimes de furto e lesão corporal, sendo conduzido às autoridades competentes para os devidos procedimentos.
Vídeo - Divulgação/GMI
Leia também
Homem é detido após furtar carnes no Supermercado Koch, em Itapema
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 27°