Uma ocorrência envolvendo roubo e posse ilegal de arma de fogo movimentou o bairro Morretes, em Itapema, no início da noite desta segunda-feira (7). A ação começou por volta das 18h10, após informações repassadas à guarnição da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) sobre um assalto ocorrido em um estabelecimento localizado na rua 412-A.
Com base na denúncia e nas características do veículo utilizado no crime, os agentes iniciaram as buscas pela região. Durante o patrulhamento, nas imediações da esquina entre a rua 454 e a rua 462-A, os policiais avistaram um automóvel com características semelhantes às do carro usado pelos criminosos. A equipe então resolveu averiguar a situação com mais detalhes.
Enquanto realizavam a verificação, um morador se aproximou demonstrando nervosismo e relatou ter visto um homem arremessando um objeto não identificado sobre o telhado de uma casa, localizada na esquina da rua 456. Imediatamente, os agentes subiram até o local indicado e encontraram uma pistola calibre .380, de cor preta, da marca Taurus, modelo TH 58, contendo 17 munições intactas.
Nesse momento, o suspeito percebeu a aproximação dos policiais e iniciou uma fuga a pé pelos fundos da residência, correndo em direção à rua 454. A guarnição deu início à perseguição, que terminou nos fundos de um bar localizado na mesma rua, onde o indivíduo tentou se esconder.
Segundo os agentes, o local já era conhecido por ser frequentado por suspeitos de práticas criminosas e, momentos antes, o mesmo homem já havia sido visto entrando no local. Diante da fuga e das circunstâncias, a equipe decidiu fazer buscas no imóvel.
Durante a revista, os policiais encontraram um homem identificado pelas iniciais J. S. B. Questionado, ele negou ser o fugitivo e também afirmou não portar nenhum item ilícito. No entanto, próximo a ele, foi localizado um revólver calibre .38, de cor preta, contendo três munições. O flagrante confirmou o envolvimento direto do suspeito.
Diante dos fatos, J. S. B. recebeu voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e foi informado de seus direitos. Segundo a guarnição, não foi necessário o uso de algemas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
A rápida resposta da ROMU foi essencial para evitar que o suspeito escapasse e para retirar de circulação duas armas de fogo que poderiam ser usadas em novos crimes. A investigação agora deverá apurar a participação do preso no assalto à loja da rua 412-A e identificar possíveis comparsas.
Leia também
Assaltantes tentam roubar loja em Itapema e são presos horas depois em Brusque
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 27°