Um guarda municipal de Balneário Camboriú foi flagrado agredindo uma mulher com um tapa no rosto durante um evento na Praia Central. O caso ocorreu na noite deste domingo (30), após o show do cantor Mumuzinho, que se apresentava no "World Tour BT400".
O vídeo da agressão rapidamente se espalhou nas redes sociais, gerando revolta entre internautas. Segundo o relato do marido da vítima, que aparece nas imagens, a mulher tentava tirar uma foto com o artista quando foi empurrada por seguranças. Ao reclamar da abordagem, acabou sendo agredida por um dos servidores municipais.
A repercussão do caso levou a Secretaria de Segurança e Ordem Pública a se manifestar na tarde desta segunda-feira (31). Em nota oficial, a pasta informou que, assim que tomou conhecimento do episódio, determinou a abertura de um processo administrativo para apurar os fatos. A Corregedoria da Guarda Municipal será responsável pela investigação e providências cabíveis.
O guarda envolvido foi afastado imediatamente de suas funções até a conclusão do processo. "Reforçamos o nosso compromisso de respeito com a população. A atitude representada no vídeo não corresponde ao padrão de atuação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Não se admitem abusos na atuação dos agentes, sejam físicos ou psicológicos", declarou o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Evaldo Hoffmann.
A prefeita Juliana Pavan também também se manifestou via redes sociais:
Ver esta publicação no Instagram
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 14° Máx. 21°