Domingo, 27 de Abril de 2025
21°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Geral Urgente!

Caminhão guindaste rompe lastro e fere duas pessoas na Meia Praia, incluindo uma criança

Falta de comunicação e ausência de isolamento podem ter colaborado para o greve acidente.

19/03/2025 às 11h41 Atualizada em 21/03/2025 às 15h55
Por: Flavio Silva
Compartilhe:
Foto - Divulgação/Bombeiros
Foto - Divulgação/Bombeiros

Na manhã desta quarta-feira (19), um grave acidente foi registrado no final da rua 255, na orla da Meia Praia, em Itapema. Por volta das 11h, um caminhão guindaste (munck), que estava realizando o descarregamento de um gerador de energia elétrica, acabou rompendo o lastro de sustentação, que não suportou o peso do equipamento e acabou atingindo duas pessoas, incluindo uma criança.

O impacto foi forte o suficiente para mutilar parte dos dedos do pé de um senhor de 66 anos e causar um ferimento na cabeça de seu neto, uma criança, de 11. Eles são turistas da cidade de Nonoai/RS.

Os guarda-vidas civis prestaram o primeiro atendimento. Ambas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Santo Antônio, mas, até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.

O acidente ainda gerou o derramamento de combustível do gerador no calçadão, que acabou se espalhando pela área. A situação foi ainda mais agravada pelo fato de o caminhão envolvido na ocorrência não ter comunicado previamente a Secretaria de Segurança Pública de Itapema sobre o descarregamento do gerador, conforme relato da Guarda Municipal (GM). Isso resultou na falta de providências para isolar a área onde as pessoas circulavam livremente, com o tráfego acontecendo normalmente, sem sequer um cone para sinalizar o risco. A área só foi isolada após o acidente, quando a GM e os Bombeiros chegaram ao local.

O cabo Mota, diretor da Defesa Civil, em entrevista à Rádio Cidade, informou que já entrou em contato com a empresa responsável pelo gerador, a Conasa, que afirmou que o equipamento está sem energia, o que é uma preocupação a menos. A prioridade agora é interromper o derramamento de combustível e garantir que o gerador seja tombado de maneira segura para evitar maiores complicações. A perícia será realizada para apurar as causas exatas do acidente e os responsáveis.

Durante a tentativa de apuração do fato, o jornalista Flávio Silva se aproximou do motorista do caminhão, que se recusou a falar sem a presença de um advogado.

Foto - Divulgação/Bombeiros

 

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.