Domingo, 27 de Abril de 2025
21°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Policial Segurança Pública

Operação Ruído Zero começa em Balneário Camboriú e Camboriú com foco em escapamentos adulterados

Ação da PM foca no combate a escapamentos adulterados e no cumprimento das normas de trânsito, com foco também no crime organizado.

14/03/2025 às 12h17
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Blitz no elevado da 4ª Avenida, em Balneário Camboriú. Foto - Divulgação/PMSC
Blitz no elevado da 4ª Avenida, em Balneário Camboriú. Foto - Divulgação/PMSC

Na noite desta quinta-feira (13), o 12º Batalhão de Polícia Militar deu início à "Operação Ruído Zero", uma ação estratégica que visa intensificar a fiscalização de trânsito em Balneário Camboriú e Camboriú. Com foco principal na fiscalização de escapamentos adulterados, a operação também reforça o cumprimento das normas de trânsito e realiza abordagens a veículos e pessoas suspeitas.

A primeira barreira da operação, realizada no elevado da 4ª Avenida, em Balneário Camboriú, resultou na prisão de um motociclista de 29 anos. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor possuía um mandado de prisão expedido pela Vara da Família da Comarca de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. O homem foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Nos próximos dias, a operação continuará nos municícios, com barreiras policiais realizadas diariamente e patrulhamento reforçado em áreas consideradas estratégicas. A "Operação Ruído Zero" conta com o apoio de novos policiais militares, que chegaram esta semana para fortalecer a presença da PM nas ruas e contribuir para a segurança da região.

Além da fiscalização de trânsito, a ação tem como objetivo combater o crime organizado, com ênfase em abordagens a veículos e pessoas suspeitas.

Blitz em Camboriú. Foto - Divulgação/PMSC

 

Leia também

Itapema recebe reforço no policiamento militar com 14 novos agentes

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.