A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (13), a extradição de um cidadão britânico de 49 anos, investigado por tráfico de drogas na Inglaterra. O homem era alvo de um processo perante a Corte de Magistrados do Juízo Distrital da Grande Manchester e estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.
Ele foi preso no dia 30 de novembro de 2023, em Balneário Camboriú, durante uma operação da Polícia Federal, em cumprimento a um mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Desde então, o estrangeiro permanecia detido no Presídio Regional de Itajaí até que os trâmites de sua extradição fossem concluídos.
A operação para a remoção do foragido foi finalizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde ele foi entregue às autoridades britânicas e embarcado em um voo de retorno ao Reino Unido. Lá, ele enfrentará as acusações que pesam contra ele no sistema judicial britânico.
A captura e extradição do suspeito foram possíveis graças a um esforço conjunto entre as autoridades brasileiras e britânicas.
Leia também
Preso em Itajaí integrante de grupo criminoso que aplicava o “golpe da novinha”
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 28°