A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a "Operação Pista Livre", com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa especializada no transporte interestadual de drogas. A ação cumpriu 10 ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, nas cidades de Itapema (SC) e Foz do Iguaçu (PR).
A investigação teve início após a apreensão de 114 kg de maconha, ocorrida em 5 de setembro de 2024. Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou abordar um veículo na BR-101, na altura de Balneário Camboriú, mas os ocupantes conseguiram fugir, abandonando o carro carregado com drogas.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou os envolvidos e, nesta quinta-feira, prendeu três suspeitos em Itapema e cinco em Foz do Iguaçu, sendo um deles detido em flagrante por tráfico de drogas. Durante as buscas, também foram apreendidas porções de maconha e haxixe.
A operação contou com o apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Foz do Iguaçu, além das delegacias das comarcas de Itapema, Camboriú e Balneário Camboriú.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 181 ou via WhatsApp no número (48) 9 8844-0011. O sigilo é garantido.
Vídeo - Divulgação/PC
Leia também
Itapema recebe reforço no policiamento militar com 14 novos agentes
Polícia Civil prende suspeito de estupro em Tijucas após denúncia de familiares
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 21° Máx. 27°