A Secretaria de Assistência Social de Itapema marcou presença na audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta quarta-feira (12), que debateu soluções para a situação da população em condição de rua no estado. A secretária Íris Bispo da Silva e a assistente social Franciele Theves da Rosa representaram o município no encontro, que reuniu autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil.
“A gente sabe que esse é um desafio grande, que envolve muitos fatores, como dependência química, saúde mental e até mesmo dificuldades econômicas. Mas não podemos fechar os olhos para isso. Nosso compromisso é seguir fortalecendo a assistência social em Itapema, buscando caminhos para que essas pessoas tenham oportunidades de recomeçar e acesso ao apoio necessário”, reforçou a Secretária Iris Bispo.
Durante a audiência, foram debatidas questões como a necessidade de alterações na legislação federal, investimentos em políticas públicas, internação compulsória de dependentes químicos e fortalecimento das estruturas de assistência social. O encontro também resultou na elaboração de documentos com encaminhamentos para a bancada federal catarinense e para os prefeitos, além da proposta de criação de um observatório para acompanhar as sugestões apresentadas.
A secretária reforçou ainda que "a participação de Itapema reforça o compromisso do município com a busca de soluções para a população em situação de vulnerabilidade, priorizando o atendimento social e o desenvolvimento de políticas efetivas para a área".
Leia também
Deputado de Balneário Camboriú propõe internação compulsória de moradores de rua em SC
Turismo de Itapema se reúne com rede hoteleira para discutir fortalecimento do setor
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 21° Máx. 27°