A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, nesta terça-feira (11), dois mandados de busca e apreensão nos bairros dos Estados, em Balneário Camboriú, e Tabuleiro, em Camboriú. A operação, conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, teve como alvo um homem de 24 anos suspeito de enviar ameaças de morte à ex-namorada do romeno Michel Luciano Borzas, utilizando um perfil no Instagram da vítima.
A investigação teve início após o CyberGAECO, em conjunto com a Polícia Civil, identificar o autor das mensagens criminosas. A vítima, que já havia sido alvo de um ataque brutal cometido por Borzas, voltou a sofrer intimidações mesmo após a prisão do criminoso. O romeno, de 20 anos, estudante de cibersegurança, foi capturado em 28 de janeiro, quando tentava cruzar a fronteira da Bolívia com o Peru. Ele estava foragido e era procurado internacionalmente pela Interpol, constando na lista de difusão vermelha.
Borzas foi responsável por um crime que chocou o país no dia 20 de janeiro. Ele invadiu uma residência em Balneário Camboriú, assassinou um homem de 28 anos, feriu a esposa da vítima e tentou incendiar o imóvel. Segundo as investigações, o objetivo principal do ataque era atentar contra a vida de sua ex-companheira.
Apesar da prisão, a vítima continuou recebendo novas ameaças de morte, que também envolviam seus familiares e mencionavam o endereço atual da família. Diante dessa nova situação, o CyberGAECO realizou levantamentos e identificou que o responsável pelas mensagens não possuía qualquer ligação direta com Borzas.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes recolheram o celular do suspeito, que será analisado para aprofundar as investigações. A Polícia Civil segue apurando o caso, e a investigação entra agora em sua fase final.
Leia também
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 21° Máx. 27°