Na noite desta quarta-feira (05), por volta das 19h22, uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal resultou na prisão de um casal no bairro Ilhota, em Itapema. As equipes da GMI receberam informações sobre as duas pessoas, que supostamente estariam comprando entorpecentes em um ponto específico da cidade. A ocorrência só foi oficialmente divulgada na manhã de sexta-feira (07).
Com base nas descrições fornecidas, as equipes iniciaram as buscas e localizaram o casal, realizando a abordagem. Durante os procedimentos de consulta, foi confirmado que o homem possuía um mandado de prisão ativo, expedido pela Comarca de Balneário Piçarras, devido ao artigo 155 do Código Penal (furto).
Já a mulher, companheira do homem abordado, também tinha um mandado de prisão ativo (espécie civil - um tipo de mandado de prisão relacionado a pendências no âmbito civil, em vez de questões criminais), expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Durante a abordagem, ambos tentaram dificultar a ação policial, com o homem demonstrando resistência e tentando se evadir do local. No entanto, os policiais conseguiram conter a situação e realizaram as devidas conduções.
O homem foi levado para o Presídio Regional de Itapema, enquanto a mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Itajaí. A operação envolveu a cooperação eficiente entre as duas forças de segurança.
Leia também
ROMU de itapema participa de curso de técnicas de abordagem na PRF, em Florianópolis
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 21° Máx. 27°