Na manhã desta quinta-feira (06), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um motorista de 39 anos, natural de Porto Alegre (RS), após uma fuga cinematográfica pelas ruas de Florianópolis. O episódio ocorreu no norte da ilha, durante um deslocamento dos policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) para um treinamento na Universidade Corporativa da PRF (Uniprf), na SC-401.
Enquanto transitavam pela rodovia, os agentes flagraram o automóvel em alta velocidade, realizando manobras arriscadas. Ao sinal de abordagem, o motorista desrespeitou a ordem de parada, iniciando uma fuga desesperada que incluiu furo de cruzamentos, trafegando pelas calçadas e causando grande risco para pedestres e outros motoristas. A perseguição alcançou seu clímax quando o veículo foi abandonado na faixa de areia de Canasvieiras, e o motorista se atirou no mar para tentar escapar.
Durante aproximadamente uma hora e quarenta minutos, o homem permaneceu na água, recusando-se a sair, apesar dos bombeiros serem acionados e de terem tentado realizar o resgate. O comportamento do fugitivo era alterado, e ele resistia fortemente à ajuda dos socorristas.
Após ser finalmente capturado, o motorista foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde foi abordado para a realização do teste de bafômetro, mas não teve condições de realizar o procedimento devido ao seu estado. De acordo com as primeiras informações, ele teria chegado a Florianópolis uma semana antes para o feriado de Carnaval.
Confira abaixo, o flagrante filmado pela PRF:
Vídeo - Divulgação/PRF
Leia também
PRF-SC divulga balanço da Operação Carnaval 2025 e registra redução de acidentes e infrações
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 21° Máx. 27°