Domingo, 27 de Abril de 2025
21°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Policial Policial

Polícia Civil deflagra operação contra corrupção em São José e apreende mais de R$ 11 mil

Ação investiga esquema de vantagens ilícitas para concessão de alvarás de construção e cancelamento de multas.

28/02/2025 às 17h47
Por: Rádio Cidade Fonte: Polícia Civil
Compartilhe:
Foto - Divulgação/Polícia Civil
Foto - Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção e Crimes contra o Patrimônio Público (DECOR/DEIC) cumpriu, nesta sexta-feira (28), oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela juízo da Vara Criminal da Região Metropolitana da Comarca da Capital.

A operação foi deflagrada com vistas a apurar denúncia relativa à obtenção de vantagem ilícita para a concessão de alvarás de construções realizadas em São José e cancelamentos de multas expedidas em razão de irregularidades em uma das obras.

Apurou-se que proprietários de um estabelecimento comercial entregaram vantagem indevida a um homem que representaria um servidor público, lotado na Prefeitura Municipal de São José, para fins de obtenção do alvará de construção. 

Posteriormente, os mencionados empresários indicaram os serviços escusos a um casal que estava construindo um prédio, em São José, e também encontrava dificuldades na obtenção do alvará.

Todavia, em virtude de irregularidades na construção, houve a aplicação de multas e o embargo da obra. Desta feita, o “intermediador” procurou o casal e solicitou nova vantagem indevida para efetuar o cancelamento das sanções e regularizar o empreendimento.

Diante dos robustos indícios da prática dos delitos de corrupção ativa e passiva, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e representou pela expedição dos mandados de busca e apreensão, cumpridos na manhã de hoje.

Durante as diligências, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, que serão devidamente periciados e analisados, com a finalidade de elucidar totalmente o caso e identificar eventual participação de outros envolvidos. Os policiais localizaram, ainda, mais de R$ 11.000,00 em espécie, que também restaram apreendidos.

Participaram da operação policiais das seguintes unidades da DEIC: Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção, DCAC, DFAZ, DCON, DLAV, LAB-LD e 1ª DECOR, coordenados pela equipe de investigação da DECOR/DEIC. 

 

Leia também

Polícia Civil realiza operação contra suspeitos de homicídio brutal em Palhoça

PCSC identifica carros clonados em pátio onde são recolhidos veículos apreendidos em Itajaí

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.