A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Homicídios da Divisão de Investigação Criminal (DH/DIC), deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (28) para cumprir quatro ordens judiciais relacionadas a um homicídio ocorrido em janeiro deste ano. Foram executados mandados de busca e apreensão em Palhoça e na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, como parte das investigações sobre a morte de um homem assassinado no dia 20 de janeiro destes ano. A vítima foi alvo de tiros e seu corpo foi encontrado no Rio Imaruim, próximo à ponte desativada entre Palhoça e São José.
De acordo com as investigações, os suspeitos são naturais de Bom Retiro e estavam no bairro Brejarú, em Palhoça, onde teriam executado a vítima a mando de uma facção criminosa. Um dos investigados foi preso na última quinta-feira (27), no município de Alfredo Wagner, enquanto o outro suspeito foi assassinado dias após o crime, na cidade de São José.
Além da prisão realizada, nesta manhã foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos presídios de São Pedro de Alcântara e Joacaba. Durante a operação, diversos objetos foram apreendidos e serão analisados para auxiliar no andamento das investigações, que seguem em curso para identificar outros possíveis envolvidos no homicídio.
A Polícia Civil reforçou a importância do trabalho investigativo no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, destacando que ações como essa são essenciais para garantir a segurança da população e desarticular facções criminosas atuantes na região.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 27°