O Governo de Porto Belo, por meio da Defesa Civil, anunciou nesta sexta-feira (14) que as famílias afetadas pelas fortes chuvas dos dias 16 e 17 de janeiro que assolaram a região, poderão solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) junto à Caixa Econômica Federal. O benefício é concedido em situações de calamidade pública para minimizar os prejuízos causados aos moradores.
O cadastro para a solicitação do FGTS emergencial ocorrerá entre os dias 17 a 21 e 24 a 28 de fevereiro, sempre das 8h às 14h, na Sede da Defesa Civil, localizada na Av. Governador Celso Ramos, nº 1380, no bairro Jardim Dourado.
Para efetivar o pedido, é necessário que as famílias compareçam ao local portando comprovante de residência. A iniciativa busca garantir um alívio financeiro para aqueles que sofreram perdas e transtornos durante as chuvas.
A Caixa Econômica Federal será responsável pela análise e aprovação dos pedidos, sendo o cadastro realizado pela Defesa Civil apenas uma etapa do processo, sem garantia de liberação dos valores. A liberação do saque será feita por meio do aplicativo "FGTS", disponível para Android e iOS, com limite máximo de R$ 6.220.
A Defesa Civil reforça que o saque do FGTS emergencial é um direito dos trabalhadores que possuem saldo na conta do fundo e residem em áreas atingidas por desastres naturais. O órgão destaca que está à disposição para esclarecer dúvidas por meio do telefone e WhatsApp (47) 9 8869-9046.
Leia também
Cadastro para saque do FGTS de vítimas das chuvas começa hoje em Itapema
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 21° Máx. 27°