Na semana passada (24) o prefeito de Itapema, Alexandre Xepa, se reuniu com o Superintendente da CONASA Itapema, para tratar de medidas de apoio às famílias impactadas pelas recentes enchentes na cidade. Na ocasião, a empresa comprometeu-se a avaliar cada situação individualmente e aplicar os abatimentos necessários para minimizar o impacto financeiro sobre as famílias atingidas.
E na tarde desta quarta-feira (29), a Prefeitura comunicou oficialmente que a concessionária já está recebendo solicitações de moradores afetados pela recente enchente para avaliar a possibilidade de abatimento nas faturas de água. O atendimento pode ser feito diretamente na unidade da concessionária ou por e-mail, conforme informado pela Prefeitura.
Para solicitar a análise, os moradores devem atender a alguns critérios estabelecidos pela empresa. Entre eles, é necessário que a residência esteja na lista de ruas atingidas, conforme o relatório da Defesa Civil. Caso o imóvel não figure na listagem da Defesa Civil, será necessário comprovar o impacto do alagamento por meio de fotos ou vídeos. Além disso, a Conasa realizará um comparativo do consumo de água no período da enchente com o mesmo período do ano anterior para a avaliação do abatimento.
A Prefeitura de Itapema enfatizou que essa ação é de responsabilidade exclusiva da Conasa e que os critérios de avaliação são definidos pela própria concessionária. Assim, a Prefeitura se limitou às negociações com a empresa, ficando a decisão final sobre o abatimento a cargo da Conasa.
Os moradores que desejam mais informações ou realizar a solicitação podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou comparecer pessoalmente à sede da concessionária, localizada na Av. Marginal Leste, 5, no Bairro Centro, de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 17h.
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