Terça, 18 de Março de 2025
28°

Tempo nublado

Itapema, SC

Policial Segurança Pública

129 pessoas são abordadas e 35 pedras de crack são apreendidas em mais uma etapa da Operação Recomeço, em Itajaí

Ação conjunta nas ruas do Imaruí resulta em prisões e apreensões de drogas e bens ilícitos.

27/01/2025 às 10h22
Por: Tiago Francisco Fonte: Prefeitura de Itajaí
Compartilhe:
Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

A continuidade da Operação Recomeço teve como foco, desta vez, o bairro Imaruí. A ação no local ocorreu na tarde de sexta-feira (24). As forças de segurança da operação conjunta entre as Polícias Civil, Militar, Guarda Municipal (GMI) e Coordenadoria de Trânsito de Itajaí realizaram uma varredura no bairro e abordaram 129 pessoas. Duas delas foram presas. Trinta e cinco pedras de crack, além de dinheiro e um celular, foram apreendidos na ação.

A Polícia Civil de Santa Catarina deu apoio à operação por meio do Núcleo de Cães (NOC), enquanto a Polícia Militar utilizou a cavalaria para auxiliar nas ações no bairro Imaruí, além das equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e da Força Tática.

Ao todo, a operação envolveu um efetivo de 28 pessoas e 14 viaturas. Foram fiscalizados dois estabelecimentos e abordados 85 veículos. Foram emitidos 16 autos de infração de trânsito (AITs) e dois termos de recolhimento de veículos (TRVs).

A Operação Recomeço teve início no dia 2 de janeiro, na comunidade Nossa Senhora das Graças. Segundo a Prefeitura de Itajaí, a ação busca reforçar o compromisso com a segurança pública, a ordem e a assistência social.

Essa ação reforça o compromisso do prefeito Robison Coelho e de seu vice, Rubens Angioletti, de expandir a Operação Recomeço para todos os bairros de Itajaí, levando mais segurança para as famílias itajaienses”, comentou o Secretário Municipal de Segurança Pública, Ettore Stenghele. 

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.