Na noite de ontem (21), por volta das 23h30, um homem de 42 anos foi morto a tiros dentro de seu carro no bairro Cordeiros, em Itajaí. A vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos, dois nos braços e dois no tórax, dos 12 tiros efetuados, conforme informações da Polícia Militar (PM). Ainda não há identificação dos suspeitos e a motivação do crime permanece incerta.
Segundo relatos da PM, o homem estava em uma mercearia do bairro, onde bebia com um amigo, antes de sair para ir à casa de sua mãe, que residia nas proximidades. Testemunhas ouviram disparos logo após sua saída. O amigo da vítima, ao perceber a ausência do veículo no endereço da mãe, saiu para procurá-lo e acabou encontrando o carro da vítima, um Volkswagen Gol, já com marcas de tiros. O homem foi encontrado já sem vida, e apesar dos esforços do SAMU e dos bombeiros, não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar acredita que o ataque tenha se iniciado em frente à residência da mãe da vítima, onde sete cápsulas de pistola foram localizadas. Informações adicionais indicam que a vítima possuía um histórico criminal com passagens por tráfico de drogas, furto, ameaça e lesão corporal.
O delegado Roney Péricles, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, afirmou que as investigações estão em andamento, com foco em buscar imagens e outras evidências que possam esclarecer o ocorrido. "A maneira como foi perpetrado o crime indica uma execução, mas não descartamos outras possibilidades", explicou o delegado.
Curiosamente, na mesma noite, um Fiat Palio, de cor branca ou prata, passou quatro vezes pela rua onde o homicídio ocorreu. O veículo foi encontrado incendiado nas imediações. A Polícia investiga se há alguma relação entre o carro incendiado e o assassinato.
Leia também
Menor é apreendido em flagrante por desacato durante patrulhamento no bairro Morretes, em Itapema
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 25°