A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, emitiu um esclarecimento oficial nesta quinta-feira (16) sobre a situação das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Alto São Bento, que foi atingido pelas fortes chuvas e alagamentos na região.
A administração municipal desmentiu boatos que estão circulando nas redes sociais, os quais alegavam que as crianças não estavam recebendo o auxílio adequado ou estavam sendo negligenciadas. Em resposta a essas informações, o comunicado oficial garantiu que todas as crianças receberam suporte completo, com alimentação, segurança e cuidados necessários até a chegada dos pais. A administração municipal destacou que todas as medidas estão sendo tomadas para fornecer o suporte adequado durante este momento de emergência.
Segundo a Prefeitura, assim que a água começou a subir, as equipes de educação atuaram de forma imediata, conduzindo as crianças para um local seguro e elevado, nas proximidades do CMEI. Todas as crianças foram mantidas em um ambiente seco e seguro, com alimentação garantida. Os pais foram devidamente informados e orientados a buscar seus filhos assim que possível. Neste momento, nove crianças ainda estão no local, aguardando os pais que enfrentam dificuldades de acesso devido às condições de trânsito ou compromissos de trabalho.
O 13º Batalhão de Bombeiros Militar (13ºBBM) está intensificando suas ações na região atualmente, com a mobilização de 15 viaturas e 50 bombeiros.
Suspensão das Atividades na Creche de Verão
Com relação às atividades da Creche de Verão, a Prefeitura informou que, embora os outros seis polos estejam funcionando normalmente, sem registros de alagamentos, o transporte e acesso de servidores e famílias encontram dificuldades. Por isso, as aulas da tarde de hoje (16) estão suspensas e as famílias já foram informadas.
Além disso, o atendimento no CMEI Alto São Bento será temporariamente suspenso entre a tarde de hoje e amanhã (17) para que a água seja escoada e o local possa ser limpo e preparado para retomar as atividades. A medida foi adotada levando em conta a previsão de mais chuvas na região, com o objetivo de garantir a segurança das crianças e das equipes de trabalho.
A Prefeitura de Itapema reitera que segue à disposição para esclarecer qualquer dúvida e agradece pela compreensão da população neste momento de emergência.
O secretário de educação de Itapema, Valdir Nesi Filho, manifestou-se sobre o asunto em suas redes socias; confira:
Ver esta publicação no Instagram
Leia também
Famílias estão sendo resgatadas em Porto Belo devido a alagamentos
Itapema mantém equipes mobilizadas e ações de apoio à população; confira atualizações importantes
Morro do Encano está interditado por riscos; Bombeiros registram 6 ocorrências em Itapema
Balneário Camboriú decreta estado de emergência devido às chuvas
Acompanhe as atualizações sobre as fortes chuvas em Itapema: áreas afetadas e orientações oficiais
Interdição na BR-101 em Balneário Camboriú devido a chuvas intensas, saiba onde
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 25°