Sábado, 25 de Janeiro de 2025
27°

Tempo nublado

Itapema, SC

Policial Segurança pública

Homem com mandado de prisão é detido em Itapema; enquanto mulher é presa com faca e picanha furtadas

Homem com mandado de prisão por tráfico de drogas é detido e mulher é apreendida após furto em supermercado.

10/01/2025 às 11h22 Atualizada em 10/01/2025 às 12h05
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

Nesta quinta-feira (09), ações da Guarda Municipal de Itapema (GMI) resultaram no encaminhamento de um homem ao presídio e de uma mulher à Delegacia de Polícia Civil do município. Ambas as ocrência foram no bairro Meia Praia.

À tarde, por volta das 15h, uma equipe da GMI, em apoio a servidores da Postura, abordou um homem identificado como J. S., que estava vendendo bombons de chocolate na Orla da Meia Praia. Durante a consulta de rotina, foi descoberto que havia um mandado de prisão em seu nome, expedido pela Comarca de Curitiba/Paraná, por tráfico de drogas. 

Já a noite, por volta das 19h, uma equipe da ROMU da GMI foi chamada para investigar uma denúncia de furto em um supermercado, também na Meia Praia. Ao chegar ao local, os guardas encontraram a suspeita tentando sair do estabelecimento sem pagar pelos itens selecionados. Ao avistar a guarnição, a mulher tentou fugir, mas foi rapidamente alcançada e abordada pelos agentes. Durante a revista pessoal, foram encontrados com ela uma faca e uma picanha de 1,8 kg, produto do furto. 

Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante pelo suposto crime de furto e conduzida à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. O representante do supermercado também se dirigiu à delegacia para formalizar a queixa e dar andamento ao processo. 

O homem detido em razão do mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pela Comarca de Curitiba/Paraná, foi encaminhado diretamente ao Presídio Regional de Itapema, onde permanecerá à disposição da Justiça até ser recambiado ao estado de origem para o cumprimento de sua pena, conforme determinação judicial.

Já a mulher presa pelo furto no supermercado também foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde será lavrado o Boletim de Ocorrência. Dependendo da avaliação das autoridades, ela poderá ser liberada ou permanecer detida, caso seja decretada sua prisão em flagrante.

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.