Sábado, 25 de Janeiro de 2025
27°

Tempo nublado

Itapema, SC

Policial “Deu ruim pai”

Influenciador Toguro é preso pela Guarda Municipal em Balneário Camboriú

Carro sem placas estacionado irregularmente gerou a ação dos agentes, que resultou em desacato e prisão.

09/01/2025 às 18h51 Atualizada em 09/01/2025 às 21h04
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Imagem - Reprodução/Redes Sociais
Imagem - Reprodução/Redes Sociais

O influenciador e empresário Tiago Ribeiro de Lima, conhecido como Toguro, foi preso na tarde desta quinta-feira (9) em Balneário Camboriú, por desacato a agentes da Guarda Municipal (GMBC). Toguro, que está passando a temporada de verão no litoral de Santa Catarina, é seguido por mais de 9 milhões de pessoas em apenas uma de suas das redes sociais. O caso teve início quando seu veículo, um Fiat Mobi totalmente plotado de arco-íris, foi flagrado estacionado irregularmente e sem placas na região da Rua Miguel Matte com a Avenida Brasil.

De acordo com a Prefeitura de Balneário Camboriú, agentes da GMBC foram acionados para atender a ocorrência. No local, constataram que o veículo de Toguro estava estacionado em área proibida e sem identificação. Após verificarem as irregularidades, os guardas acionaram um guincho para remover o automóvel. Pouco tempo depois, Toguro chegou ao local e foi informado de que, devido à ausência de placas, o veículo deveria ser levado ao pátio até sua regularização.

Segundo o relato da Guarda Municipal, o influenciador teria reagido de forma agressiva, desacatando os agentes e tentando impedir a remoção do carro. Um homem que o acompanhava, segundo testemunhas e a própria GM, teria utilizado o veículo para avançar contra um dos guardas, causando uma afronta ainda mais grave.

A GMBC detalhou que Toguro, que estava fora do carro, proferiu ofensas e desafiou a autoridade dos agentes, alegando que "não tinham moral". Além disso, ele teria incitado o condutor do veículo a avançar sobre o guarda, que teria sido atingido pelo carro. Apesar do impacto, a princípio, o agente não sofreu ferimentos.

Vídeo - Reprodução/Redes Sociais

"Em um ato de flagrante desrespeito e risco à integridade dos agentes, o veículo foi avançado contra um dos servidores públicos, chegando a colidir sobre o corpo do agente", afirmou a Guarda em comunicado.

Após os atos de desacato e agressão, Toguro foi detido, algemado e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Balneário Camboriú, onde prestou depoimento. O caso foi registrado oficialmente, e a ocorrência está sendo investigada.

Conforme informou a Polícia Civil, foi realizada a lavratura do Termo Circunstanciado em desfavor de Toguro. O órgão ainda confirmou o desacato por parte do influenciador aos agentes de trânsito. Após assinar o termo de comparecimento em juizo, Toguro foi liberado.

Agora, há expectativa por uma declaração oficial de Toguro em suas redes sociais, onde é conhecido por compartilhar detalhes de sua rotina e opiniões sobre diversos assuntos.

Foto - Click Camboriú

 

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.