Na tarde desta quinta-feira (2), a recém-empossada prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), fez uma declaração sobre o atropelamento que sofreu no dia 31 de dezembro, véspera de sua posse. Ela relatou que, ao atravessar a faixa de pedestres na Av. Brasil, foi atingida por um patinete que vinha em alta velocidade, a arremessando para a Avenida. A prefeita explicou que estava indo comprar sapatos para usar na cerimônia de posse, quando foi surpreendida. Em seu relato, ela mostrou as lesões e fez questão de reforçar a importância de cuidados com a micromobilidade, destacando a segurança tanto dos pedestres quanto dos condutores dos veículos.
"Já fiz os exames necessários e estou bem, firme e forte para continuar o trabalho", afirmou Juliana Pavan. No mesmo dia em que a prefeita se machucou, em Itapema, outra pessoa foi vítima de atropelamente por patinete, porém, este caso teve um desfecho mais grave. A vítima desse atropelamento permanece internada no Hospital Santo Antônio, em estado grave.
Moradores de Balneário Camboriú também expressaram preocupações com o aumento no número de patinetes e outros veículos de micromobilidade nas ruas. Bruna Veiga, moradora da cidade, compartilhou sua apreensão com a situação: "Realmente está um perigo e passando dos limites. Quase vi uma criança sendo arremessada por um patinete, pessoas de idade sendo atropeladas e indo para hospitais".
Além do incidente, Juliana Pavan, diretamente do Pontal Norte, aproveitou para mostrar os bastidores de uma gravação para o programa Fantástico, da Rede Globo, que prepara uma reportagem sobre o sucesso hit do verão "Descer pa BC", da dupla Brenno & Matheus. A entrevista será exibida no próximo domingo (5).
Leia também
Homem fica gravemente ferido após ser atropelado por scooter elétrica em calçada de Itapema
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 21° Máx. 27°