Segunda, 17 de Março de 2025
27°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Policial Combate ao tráfico

Polícia Civil conclui Inquérito sobre tráfico de drogas e organização criminosa em Tijucas

Inquérito revela ampla rede de tráfico de drogas e organização criminosa em Tijucas

19/12/2024 às 11h35 Atualizada em 19/12/2024 às 12h05
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Foto - Divulgação/PC
Foto - Divulgação/PC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, concluiu o Inquérito Policial que investigava uma extensa rede de tráfico de drogas e a participação em organização criminosa na região popularmente conhecida como “Sem Terra”, em Tijucas. Este procedimento, que se desdobrou em várias etapas, resulta de uma investigação que teve início no final de 2023, a partir de uma série de denúncias anônimas recebidas por agentes da Polícia Civil, que alertavam sobre práticas criminosas em crescente escalada na área.

Ao longo de 2024, as investigações conduziram à deflagração de diversas operações policiais e à execução de mandados judiciais, que visaram combater as atividades ilícitas no local. A apuração, que envolveu ações coordenadas entre as equipes de investigação e as forças de segurança, resultou em números significativos de prisões, apreensões e indiciamentos. Segundo o relatório final, foram realizadas 4 Prisões Temporárias, 15 Prisões Preventivas, sendo que o número pode chegar a 18, pois a Polícia Civil ainda representou por mais 3 preventivas. Além disso, houve a execução de 46 mandados de Busca e Apreensão e o indiciamento de 20 pessoas até o momento.

Rodrigo Dantas, Delegado de Polícia responsável pela operação destacou que, embora o inquérito tenha sido formalmente encerrado por imperativo legal devido às prisões realizadas, a investigação não está finalizada. "A conclusão do inquérito se deu em razão das prisões e ações processuais realizadas, mas a investigação seguirá. Em 2025, haverá continuidade das apurações, com a instauração de novos procedimentos policiais com base em material probatório substancial coletado ao longo do ano de 2024", explicou o Delegado.

A Polícia Civil ressalta que as investigações revelaram um extenso esquema de tráfico de drogas e práticas de associação criminosa, o que exigiu uma ação coordenada e contínua ao longo de meses. A quantidade de material probatório reunido poderá ainda, possibilitar a desarticulação de novas células criminosas.

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.