A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Itapema, protagonizou um reencontro emocionante de familiares que estavam separados há mais de 40 anos. A história começou quando um homem, contratado para realizar reparos na pintura do prédio da Delegacia de Polícia do município, iniciou uma conversa com funcionários e compartilhou um pedido especial: ele gostaria de saber se havia alguma possibilidade de encontrar uma irmã que ele nunca conheceu e que, desde a infância, a mãe dele vinha procurando incansavelmente.
Segundo o trabalhador, a irmã foi levada por uma família com melhores condições financeiras na época, e a mãe biológica foi impedida de retomar o contato com ela. Desde então, a mulher tentou, sem sucesso, encontrar sua filha, mas o reencontro parecia cada vez mais distante.
Em resposta ao pedido, a Polícia Civil iniciou uma pesquisa minuciosa no sistema de segurança e, após algum tempo, localizou o paradeiro da irmã do homem, que residia na cidade de Joaçaba, no interior de Santa Catarina.
O tão aguardado reencontro da família aconteceu durante o feriado de 15 de novembro, em Itapema. A matriarca da família, que atualmente mora no Paraná, viajou para a cidade catarinense para finalmente reencontrar a filha, que também teve a oportunidade de conhecer os outros irmãos pela primeira vez.
A reunião foi marcada por muita emoção. Pela primeira vez, o homem teve o privilégio de abraçar a irmã que procurou a vida inteira. "Eu busquei ajuda em muitos órgãos públicos, busquei ajuda em diversos locais e aqui trabalhando nos serviços da Delegacia de Itapema consegui o número da minha irmã. Não tem explicação a nossa alegria", contou o homem, visivelmente emocionado.
O pintor afirmou que pretende organizar uma nova reunião da família para o final do ano. "Eu sou grato aos funcionários e aos policiais que proporcionaram tudo isso para nossa família", concluiu, com um sorriso de gratidão.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 25°