Na madrugada desta segunda-feira (28), uma tentativa de homicídio foi registrada em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, quando o hóspede de uma pousada local foi baleado ao tentar defender a proprietária durante uma violenta agressão doméstica.
A Polícia Militar foi chamada ao local e encontrou o homem caído no chão, apresentando múltiplos ferimentos por arma de fogo. Durante a investigação, os agentes conversaram com a dona da pousada, que revelou detalhes do ocorrido.
De acordo com seu relato, ela e o marido, co-proprietário da pousada, estavam na parte inferior da residência, conversando e consumindo bebidas alcoólicas, quando o marido começou a apresentar comportamentos agressivos, ameaçando-a de morte. A situação rapidamente escalou, e ele a agrediu fisicamente com socos no rosto.
Em meio ao ataque, a mulher conseguiu pedir ajuda a um hóspede, que prontamente entrou na casa para separar a briga. No entanto, a situação se agravou quando o agressor foi até um cofre para pegar uma arma. Aproveitando a distração, a mulher fugiu em busca de socorro. Pouco depois, ela ouviu vários disparos.
A proprietária informou que o homem mantinha duas pistolas guardadas no cofre da residência. Após disparar contra o hóspede que tentou ajudá-la, o suspeito fugiu do local em uma Nissan Frontier, levando o celular da vítima.
O jovem, que interveio na briga, foi atingido por múltiplos disparos e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros, sendo levado à UPA em estado consciente. Ele sofreu ferimentos nas pernas, nas costas e no abdômen.
Até a publicação desta matéria, às 14:45h, o suspeito segue foragido.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 17° Máx. 22°