Segunda, 21 de Abril de 2025
21°

Tempo nublado

Itapema, SC

Geral Giro Nacional

Cinco pessoas morreram na queda de aeronave no interior de SP

Voo retornava de Florianópolis em direção a Belo Horizonte/MG

24/10/2024 às 11h29 Atualizada em 24/10/2024 às 13h22
Por: Rádio Cidade Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Destroços de avião de pequeno porte que caiu em Santa Branca, SP — Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Destroços de avião de pequeno porte que caiu em Santa Branca, SP — Foto: Reprodução/TV Vanguarda

A proprietária da aeronave que caiu em Paraibuna (SP), Abaeté Aviação, confirmou que estavam a bordo cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Não houve sobreviventes, informou a empresa. 

O voo de traslado retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51. A queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, ocorreu às 18h39 desta quarta-feira (23), na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).

“Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor”, diz nota da Abaeté Aviação.

A empresa informou que a causa do acidente ainda é desconhecida e que está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência de queda de aeronave de pequeno porte, por volta das 19h de ontem, segundo informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A área é de mata e considerada de difícil acesso. A aeronave de pequeno porte vinha de Florianópolis e teria colidido contra um morro, pegando fogo em seguida.

“As equipes do Corpo de Bombeiros foram designadas para o local, de difícil acesso, e localizaram os destroços da aeronave. As equipes ainda estão no local e prosseguem com os trabalhos visando à localização das vítimas”, diz nota da SSP. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e identificados.

Queda de avião de pequeno porte no interior de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Vanguarda

As vítimas são

Piloto:

Jefferson trabalhava como piloto há 13 anos e tinha mais de 5 mil horas de voo. Ele era casado e não tinha filhos. Bastante abalado, o pai de Jefferson, conhecido na região como Carlão, também piloto, disse que conversou com o filho na tarde desta quarta, antes do acidente, ocasião em que o piloto afirmou que passaria em Belo Horizonte e seguiria para Salvador.

Copiloto:

Dulcival da Conceição Santos tinha 39 anos. Ele estava retornando à capital da Bahia em companhia do piloto Jefferson Rodrigues Ferreira.

Médica:

A médica mineira, Sylvia Rausch, nascida em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. Ela morava em Salvador.

Mecânico:

Joseilton Borges também está entre as vítimas fatais do acidente áereo.

Enfermeiro:

Outra vítima fatal é o enfermeiro Erisson Silva.

Jefferson, Sylvia, Erisson, Dulcival e Joseilton morreram no acidente de avião — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.