A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou nesta sexta-feira (18) uma nova prisão em Palhoça, capturando um dos principais líderes de uma organização criminosa investigada na operação “Tio Patinhas III”.
Essa operação, em sua terceira fase, foi deflagrada nesta quinta-feira (17) e tem como meta cumprir 10 mandados de prisão contra as lideranças da facção, que opera fortemente no tráfico de drogas em larga escala na região.
Nas fases anteriores das operações "Tio Patinhas I e II", 20 membros da organização criminosa já foram capturados. Entre os resultados dessas investigações, destacam-se a apreensão de 40 quilos de maconha em Palhoça e mais de 700 quilos de cocaína e pasta base em Santo Amaro da Imperatriz. Além das drogas, também foram confiscados diversos aparelhos celulares e nove veículos, incluindo três de luxo, sendo um Jaguar, uma Porsche Cayenne. Além disso, dois imóveis foram sequestrados.
A partir das duas primeiras operações, um novo procedimento policial foi instaurado para aprofundar a investigação sobre tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro, culminando na terceira fase deflagrada nesta quinta.
As investigações ainda estão em curso, com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da facção, que continua sendo alvo de monitoramento intensivo pelas autoridades policiais.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 11° Máx. 21°