Sábado, 05 de Outubro de 2024
17°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Policial Op. 'Praga'

Megaoperação contra licitações fraudulentas e lavagem de dinheiro respinga em Itapema

Cerca de R$ 1 milhão bloqueados e veículos de luxo apreendidos durante a operação.

30/09/2024 às 10h39 Atualizada em 30/09/2024 às 16h56
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Foto - Divulgação/PC
Foto - Divulgação/PC

Na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, a Polícia Civil lançou uma megaoperação contra um grupo criminoso suspeito de fraudar licitações e realizar lavagem de dinheiro. A ação mobilizou mais de 150 policiais em 22 cidades nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, demonstrando a seriedade das investigações.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso operava há anos, manipulando o caráter competitivo de várias licitações e pregões relacionados à contratação de serviços de desratização, dedetização e outras atividades correlatas. Os suspeitos não apenas fraudavam as licitações, mas também realizavam manobras complexas para ocultar o patrimônio adquirido de forma ilícita, prejudicando a concorrência e a integridade do processo licitatório.

Como parte desta ação abrangente, a Polícia Civil cumpriu mais de 50 mandados de busca e apreensão, além de sete mandados de prisão: em Curitiba (3), Florianópolis (1), Lages (1), Criciúma (1) e Victor Graeff/RS (1). Os estados e seus respectivos municípios onde as operações foram realizadas incluem:

Continua após a publicidade
Anúncio

- Santa Catarina: Joinville, Navegantes, Itapema, Lages, Florianópolis, Biguaçu, São José, Blumenau, Criciúma, São João Batista, Rio do Campo, Canoinhas, Pouso Redondo e Fraiburgo.
- Rio Grande do Sul: Victor Graeff, Nonoai e Ibirubá.
- Paraná: Curitiba, Matinhos, Fazenda Rio Grande e Pontal do Paraná.
- São Paulo:São Paulo.

Além das prisões e apreensões, a operação resultou no bloqueio judicial de cerca de R$ 1 milhão das contas dos investigados, bem como no sequestro de cinco veículos de luxo, demonstrando o impacto financeiro das atividades ilícitas.

A operação, denominada “Praga”, foi coordenada pela Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor) de Joinville, que uniu esforços de diversas cidades para garantir a eficácia da ação. O resultado das apreensões realizadas durante a operação ainda não foi divulgado, mas espera-se que novas informações sejam reveladas nas próximas horas.

CONFIRA MAIS FOTOS APÓS OS ANÚNCIOS

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.