Um ataque a tiros matou três homens e machucou outro em uma rua da Meia Praia, em Itapema, no final da noite deste sábado (28), pouco antrs das 22h:30. Uma câmera de segurança flagrou o momento das execuções (veja abaixo): os quatro estavam em um Honda Civic LXL que tentava sair da via quando três atiradores chegaram em um Palio branco e desembarcaram já efetuando os disparos.
Foram dezenas de tiros ouvidos na Rua 276, esquina com a Terceira Avenida. Depois que o vidro quebrou por conta das balas, um dos assassinos fez novos disparos à queima roupa. Uma das vítimas, que estava no banco de trás, identificada como Ricardo Luiz Silva Santos, conseguiu sair do Honda Civic enquanto o ataque era feito e foi perseguida a pé, sendo atingida. Segundo os bombeiros militares, o único sobrevivente apresentou suspeita de fratura na perna e foi levado pelo Samu ao hospital.
Os outros três, identificados como Edson Matheus de Almeida (motorista do veículo) e Gabriel e Vinicius Santana foram encontrados já mortos. O nome da terceira vítima ainda não foi revelado.
A esposa de uma das vítimas, Edson, estava no local do crime. Ela relatou que havia saído do veículo minutos antes para deixar sua filha em um prédio próximo, escapando assim dos tiros. Ela não presenciou os disparos, mas ouviu os tiros enquanto subia para o apartamento.
A Polícia Militar contou que os suspeitos fugiram. Uma hora depois, o Palio branco sem placas foi localizado em chamas, em uma área rural de Tijucas.
Os bombeiros controlaram o incêndio. Segundo a Polícia Civil, o trio continuou a fuga em um Hyundai HB20, que foi localizado na madrugada deste domingo (29) em um residencial de São João Batista, no bairro Ribanceira do Sul. Dois suspeitos que estavam em um dos apartamentos foram presos em flagrante, identificados como W.G.P.N.C., V.K.V.L., além de mais duas mulheres. Ao perceberem a chegada da viatura, os suspeitos tentaram se dispersar, mas foram abordados e detidos. No imóvel foram encontrados toucas ninjas, três pistolas com munições e drogas.
Os homens confessaram serem os autores do triplo homicídio e relataram que o terceiro envolvido, M.P.L.S., havia fugido antes da chegada da polícia. Este, seria um criminoso de altíssima periculosidade, condenado por atirar contra a cabeça de um policial da ROTAM em Sarandi. Ele é considerado foragido do sistema prisional.
Durante a operação, um bebê, filho da esposa de um dos suspeitos presos, foi entregue a um conselheiro tutelar. A dupla deve passar pela audiência de custódia até esta segunda-feira (30). A Polícia Civil continua investigando o caso para entender a motivação e localizar o foragido.
Vídeo: Divulgação/PMSC
CONFIRA MAIS FOTOS APÓS OS ANÚNCIOS
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 15° Máx. 19°