O Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV) celebra três anos de serviços essenciais em Itapema, trabalhando em estreita colaboração com a Polícia Civil. Durante esse período, o CAVV atendeu quase três mil pessoas, incluindo mulheres, crianças e idosos, oferecendo suporte crucial em momentos de necessidade.
Entre outubro de 2021 e agosto de 2024, foram expedidas mais de 620 Medidas Protetivas de Urgência e instaurados 1.054 Inquéritos Policiais. O CAVV, que funciona como uma extensão da Delegacia de Polícia Civil, conta com uma equipe dedicada composta por um Delegado, uma escrivã, estagiários e duas servidoras municipais.
Além das funções típicas de investigação policial, o CAVV se destaca por realizar uma variedade de ações comunitárias em parceria com diferentes órgãos públicos. O Delegado Aden Claus, titular da Comarca, ressalta a importância dessas iniciativas. "Após os procedimentos policiais e atendimentos às vítimas, trabalhamos para efetuar encaminhamentos e estabelecer parcerias com associações e entidades. Isso garante o suporte e a assistência social necessários após a conclusão do trabalho policial", explica.
Para quem precisa de apoio, o CAVV Itapema está localizado na Rua 238, número 165, sala 01, no bairro Meia Praia, ao lado da Delegacia de Polícia. A equipe reforça que está pronta para oferecer a ajuda necessária e um atendimento humanizado às vítimas de violência doméstica.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 15° Máx. 19°