Na tarde desta quinta-feira (26), um homem de 32 anos foi executado a tiros em um estabelecimento de estética automotiva, localizado na rodovia Osvaldo Reis, no bairro Fazenda, em Itajaí, na esquina com a Rua José Correia. O crime ocorreu em plena luz do dia, em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, o que chamou a atenção das autoridades e de populares.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima era dono do estabelecimento comercial. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas, ao chegar no local, constatou que o homem já estava em óbito.
Quatro homens em duas motocicletas (uma preta e outra prata) chegaram ao local, dispararam contra a vítima e fugiram em direção a Balneário Camboriú. Testemunhas relataram ter ouvido cerca de 15 disparos. A vítima, natural de Guarapuava (PR), tinha dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo. Suspeita-se que a motivação do crime pode ter sido "acerto de contas".
Após a execução, os suspeitos abandonaram as motos e embarcaram em um Volkswagen Virtus. Em seguida, trocaram o veículo por um Ford Focus e, posteriormente, por um Chevrolet Vectra, continuando a fuga em direção ao Paraná. Assim, a operação criminosa utilizou cinco veículos, demonstrando a ação previamente orquestrada pelo grupo.
A Polícia Militar de Santa Catarina, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com o apoio do helicóptero Águia de Joinville, conseguiu interceptar os criminosos na divisa estadual com o Paraná, em Garuva. A operação foi bem-sucedida devido à troca de informações entre as autoridades, resultando na prisão dos suspeitos, que agora serão encaminhados para os procedimentos cabíveis.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 15° Máx. 19°