Sábado, 05 de Outubro de 2024
17°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Policial Segurança pública

Após 6 anos foragido, um dos mais procurados de SC é capturado no Pará

Foragido há 6 anos, acusado de homicídio qualificado foi preso em operação conjunta das polícias.

25/09/2024 às 15h23 Atualizada em 25/09/2024 às 15h39
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Foto - Reprodução/PCSC
Foto - Reprodução/PCSC

Na manhã desta quarta-feira (25/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, em colaboração com a Polícia Civil do Pará, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal da Delegacia de Homicídios, executou com sucesso dois mandados de prisão. Os mandados, emitidos pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, visavam um homem acusado de homicídio e roubo.

Considerado um dos foragidos mais procurados do Estado, o indivíduo é classificado como de alta periculosidade, principalmente devido a um homicídio qualificado ocorrido na região de Joinville em 2018. 

Embora estivesse foragido, o homem levava uma vida tranquila em uma comunidade no interior de Santa Izabel do Pará, a aproximadamente 40 km da capital, Belém. Investigações indicam que ele teria assumido a identidade de um irmão residente em Santa Catarina, o que lhe permitiu conseguir trabalho de forma esporádica em uma serraria local, onde foi finalmente capturado.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população e incentiva que denúncias e informações sobre foragidos da Justiça sejam enviadas para o e-mail [email protected]. Além disso, é possível acessar o Portal Foragidos da PCSC para consultar a lista de procurados. A Polícia Civil de Santa Catarina garante total anonimato para aqueles que fornecerem informações sobre foragidos.

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.