Sábado, 05 de Outubro de 2024
17°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Política Infraestrutura

Passarela de Ligação entre a Orla do Centro e Meia Praia será aberta ao público na próxima segunda (30)

Deck suspenso de 2 km promete transformar a mobilidade e o turismo em Itapema.

25/09/2024 às 13h11 Atualizada em 25/09/2024 às 14h04
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

A Passarela de Ligação entre a Orla do Centro e a Meia Praia está quase concluída e será aberta ao público no dia 30 de setembro, a partir das 14h30.

A obra

O deck suspenso, feito em madeira Itaúba, começa na rua 165 e segue até a 205, alcançando cerca de 2 km de extensão. Em maio, as equipes trabalhavam na execução dos últimos metros da passarela, nos acabamentos e na nova infraestrutura de iluminação pública, concluídas agora em setembro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com uma infraestrutura moderna, a construção da passarela é uma importante iniciativa que visa melhorar e trazer benefícios diretos em relação a qualidade de vida dos moradores e turistas que frequentam a região. Além de facilitar o deslocamento entre as duas áreas mais movimentadas da cidade, a obra também pretende contribuir para a redução do tráfego de veículos e busca proporcionar maior segurança aos pedestres e ciclistas.

Envolto a polêmicas devido sua construção próxima a restinga, a obra, com licença ambiental aprovada, contará com rampas de acesso e busca garantir a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. A estrutura ainda é equipada com iluminação.

Segundo as expectativas, a construção da passarela que liga o Centro de Itapema à Meia Praia é um marco importante para o município, onde não apenas evolui a mobilidade urbana, mas também traz benefícios para o turismo e a economia local, pois, favorecendo o fluxo de turistas, aumenta a demanda por serviços como restaurantes, bares e lojas.

Foto - Divulgação/Projeto 3D

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.