Nesta terça-feira (24), o candidato à Prefeitura de Itapema, Alexandre Xepa (PL), anunciou Daniel de Amorim como o nome cotado para assumir a Secretaria de Planejamento em uma eventual gestão.
"Nosso compromisso é fazer de Itapema uma cidade mais moderna e organizada, é compor um governo técnico e preparado para os desafios que surgirem, e é com profissionais experientes como o Daniel que vamos garantir isso. Ele tem o conhecimento necessário para transformar nossa mobilidade urbana.", afirmou Xepa.
Em reunião no QG da Meia Praia, o candidato apresentou à Daniel uma proposta inclusa em seu plano de governo: integrar a Meia Praia ao Centro com o projeto da beira-mar, contratando o Masterplan em parceria com a URBTEC para definir as principais obras estruturantes. Além disso, o candidato explicou sua intenção em ampliar vias de acesso, criar faixas para ciclistas e usuários de ciclomotores, além de outros temas relacionados à mobilidade.
Quem é?
Daniel de Amorim reside em Itapema há 20 anos. É formado em Arquitetura e Urbanismo pela FURB, com mais de duas décadas de atuação na área e forte relação com grandes construtoras. Ele é especialista em projetos de edifícios multifamiliares de grande porte e tem experiência na área de planejamento urbano.
Seu escritório em Itapema é responsável por diversos projetos no setor de construção civil. Além disso, ele já recebeu cinco prêmios internacionais de arquitetura por projetos desenvolvidos ao longo de sua carreira. Sua experiência inclui participação em conselhos técnicos e comissões, como o Condema e o ConCidade, onde colabora em estudos e discussões relacionadas ao desenvolvimento urbano e sustentável.
Repercussão
Há apenas 12 dias das eleições, qualquer movimento realizado pelos candidatos pode ser delicado e suscetível a reações tanto dos concorrentes quanto dos eleitores. A antecipação do anúncio de um nome para a Secretaria de Planejamento por Alexandre Xepa, por exemplo, pode ser interpretada de várias maneiras e gera espaço para críticas e contrapontos de seus adversários.
Os demais candidatos à prefeitura de Itapema, Clóvis Júnior (PSD) e Prof. Willian Meister (PT), manifestaram sua discordância. Ambos enfatizaram que a proposta foi precipitada e consideraram o momento inadequado para tal medida, questionando sua real necessidade no atual cenário político eleitoral. Confira suas respectivas notas, enviadas com exclusividade à Rádio Cidade 104,1FM:
Clóvis Júnior:
"Um governo comprometido com um projeto de futuro não precisa antecipar nomes para cargos como estratégia de marketing eleitoral. Nossa campanha sempre defendeu uma gestão técnica para Itapema, desde o início, focada em profissionais capacitados. Candidatos que revelam sua equipe antes mesmo de vencerem as eleições buscam apenas criar uma falsa impressão, de governo técnico perante o eleitor".
Prof. Willian Meister:
"Temos um quadro técnico para elaboração de projetos e plano de governo, para apoio nas prioridades do nosso plano de gestão e metas iniciais. Mas sem compromisso de nomes definitivos para confirmação, somente equipe para construção e transição. Um passo de cada vez".
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 15° Máx. 19°