Cinco pessoas de uma mesma família perderam a vida em um trágico acidente registrado no início da manhã desta terça-feira (24), na BR-280, em Porto União, região do planalto norte catarinense. O choque violento envolveu um carro de passeio e uma carreta bitrem, com a família a caminho de Pato Branco, no Paraná.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 7h, para atender a ocorrência na área do Distrito de Santa Cruz do Timbó. Ao chegarem, os socorristas encontraram os cinco ocupantes do Ford Fiesta já sem sinais vitais.
Entre as vítimas, o motorista Macir Mários, de 50 anos, Solizete Oldoni, também de 50, Fernanda Mários, de 24, Tais Lima, de 28, e o pequeno Yago Samuel, de apenas 6 anos. O condutor da carreta não sofreu ferimentos. Horas antes da tragédia, Fernanda, filha de Macir, havia compartilhado fotos da viagem em suas redes sociais, o que torna o ocorrido ainda mais doloroso.
Com o impacto da colisão, três ocupantes foram arremessados para fora do veículo, enquanto as outras duas vítimas ficaram presas nas ferragens.
Um familiar das vítimas, o marido de Tais Lima, relatou aos bombeiros que o grupo voltava de uma viagem à praia em dois carros. Um dos veículos teve problemas mecânicos e precisou ser guinchado. Ao passar pelo local do acidente, o homem, de 24 anos, percebeu que o carro envolvido na batida era o de seus familiares. Ele ficou em estado de choque e precisou ser levado ao Pronto Atendimento de Porto União para atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registrar a ocorrência, e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) auxiliou no controle do trânsito, que fluía em sistema de "siga e pare". As causas do acidente foram divulgadas, testemunhas relataram que a neblina intensa no momento da colisão pode ter contribuído para a tragédia, enquanto autoridades afirmar que o veículo trafegava na contramão.
Vídeo - Campo Alegre Notícias
CONFIRA MAIS FOTOS APÓS OS ANÚNCIOS
.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 15° Máx. 19°