Na manhã desta segunda-feira (23), um incêndio atingiu uma picape GM/S10, causado por um defeito mecânico, no km 139 da BR-101, sentido sul (Florianópolis), em Balneário Camboriú. O incidente ocorreu por volta das 8h45, mas, felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais.
O Corpo de Bombeiros rapidamente controlou as chamas, enquanto o trânsito foi desviado para duas das três faixas da rodovia. A concessionária Arteris Litoral Sul aguardou o resfriamento do veículo para removê-lo da pista e liberar completamente o tráfego. Às 10h, a via já estava totalmente desbloqueada, garantindo o fluxo normal de veículos.
O veículo em questão estava equipado com um sistema de gás natural veicular (GNV), utilizado para economia de combustível. Esse fato tornou a atuação do Corpo de Bombeiros ainda mais delicada, devido ao risco potencial de explosão durante o combate ao incêndio. Por conta disso, as equipes precisaram adotar medidas adicionais de segurança, garantindo que o resfriamento fosse feito de forma controlada, minimizando os riscos associados ao vazamento de gás e à alta pressão no sistema de GNV.
Vídeo - Reprodução/Redes Sociais
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 15° Máx. 19°