Sábado, 05 de Outubro de 2024
17°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Geral Economia

Conasa sobe no ranking 'Valor 1000 2024' e torna-se a 518º maior empresa do país

Companhia subiu 219 posições no Ranking Valor 1000 2024 em comparação ao ano anterior.

23/09/2024 às 06h58 Atualizada em 23/09/2024 às 07h50
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Foto - Divulgação/Valor Econômico
Foto - Divulgação/Valor Econômico

Estreantes ou veteranas no topo do ranking de melhores empresas de seus setores, as 28 campeãs desta 24ª edição do Valor 1000 mostraram capacidade de adaptação e flexibilidade para lidar com a maré de incertezas do ano de 2023, sem deixar de dar prioridade às metas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês). A análise desses critérios compõe pelo terceiro ano consecutivo parte relevante da nota final de avaliação das companhias.

E o crescimento da Conasa segue sendo demonstrado por sua evolução em rankings empresariais. Divulgado semana passada, a empresa subiu 219 posições, alcançando o 518º lugar no ranking geral e ocupando posição de destaque nos segmentos de “Transporte e Logística” e “Saneamento”.

A Conasa, ainda, se destacou por ter sido a empresa com maior evolução da receita líquida do segmento de transportes e logística, considerando a variação média nos últimos 5 anos, com crescimento de 64,4% ao ano.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os resultados refletem a transição do período pré-operacional de empresas como Via Brasil BR-163 e Águas do Sertão para a fase operacional, bem como a implantação de um novo modelo de gestão visando ao aumento da eficiência, padronização e otimização dos processos.

Empresas Campeãs setoriais

O Itaú Unibanco foi escolhido como Empresa de Valor 2024, além de ter sido, pelo terceiro ano seguido, o vencedor no setor de bancos. Além dele, 11 empresas se mantiveram na liderança de suas categorias: Afya, Ambev, B3, CPFL Energia, Gerdau, Grupo Fleury, Intelbras, Lojas Renner, RD Saúde, Sotreq e Suzano. Seis estrearam no rol de campeãs – Acciona Construcción, Bunge Alimentos, Grupo Allos, MRS Logística, Vipal Borrachas e Smartfit – e outras dez voltaram a ocupar o primeiro posto: Aegea Saneamento, Bayer, CBMM, Embraer, Natura, Petrobras, São Martinho, Telefônica Brasil, Votorantim Cimentos e Weg.

Valor 1000 (empresas catarinenses)

1º Bunge Alimentos (11º no ranking nacional)
2º BRF (20º)
3º Weg (40º)
4º Aurora (64º)
5º Tupy (102º)
6º Engie Brasil Energia (114º)
7º Celesc (118º)
8º Havan (131º)
9º Cooperalfa (143º)
10º Grupo Koch (172º)

Valor 1000

A premiação Valor 1000 é um reconhecimento anual promovido pelo jornal Valor Econômico, um dos principais veículos de comunicação especializados em economia e negócios no Brasil. O prêmio tem como objetivo destacar as mil maiores empresas do país em diversos setores da economia, com base em uma análise criteriosa de seu desempenho financeiro.

As empresas são avaliadas em categorias como receita líquida, crescimento sustentável, rentabilidade, margem de lucro, saúde financeira, entre outros indicadores. Além das classificações gerais, o prêmio também identifica as melhores empresas em 28 setores específicos, como energia, telecomunicações, varejo, transporte e logística, sanemento, outros. 

O Valor 1000 é considerado um dos rankings empresariais mais importantes do Brasil, servindo como uma referência de excelência no mercado corporativo e destacando empresas que têm desempenhos notáveis em suas áreas de atuação.

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.