Sexta, 04 de Outubro de 2024
18°

Tempo nublado

Itapema, SC

Social Utilidade Pública

Ministério Público de Santa Catarina lança campanha contra crimes virtuais

A campanha "Não clica que é golpe" foi desenvolvida com o objetivo de alertar a população, por meio de dicas e informações, sobre como se proteger de condutas e ações criminosas praticadas no ambiente virtual.

16/09/2024 às 17h55 Atualizada em 16/09/2024 às 18h05
Por: Rádio Cidade Fonte: MPSC
Compartilhe:
Arte - Divulgação/MPSC
Arte - Divulgação/MPSC

Nesta segunda-feira (16/9), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) iniciou a divulgação de mais uma edição dos programetes "MPSC em Ação" na TV e "Minuto Ministério Público de Santa Catarina" nas rádios. A nova campanha, intitulada "Não clica que é golpe", marca os 34 anos do Código de Defesa do Consumidor e visa conscientizar a população sobre golpes comuns na internet.

A iniciativa, promovida pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MPSC, trará uma série de materiais informativos sobre práticas ilícitas, como rifas e sorteios fraudulentos, anúncios falsos de produtos e a venda ilegal de medicamentos pela internet. Essas atividades têm enganado um número crescente de pessoas, devido à sutileza com que são apresentadas no cotidiano online.

O MPSC reforça a importância de estar atento a ofertas de produtos ou serviços milagrosos e preços muito abaixo do padrão de mercado, que geralmente são indicativos de fraudes. A recomendação é sempre verificar a procedência das ofertas por outros meios antes de efetuar qualquer compra, garantindo assim a segurança do consumidor.

Continua após a publicidade
Anúncio

Essa campanha tem como objetivo proteger os cidadãos catarinenses de golpes digitais cada vez mais sofisticados, promovendo a educação e conscientização sobre o consumo responsável e seguro na internet.

Vídeo - Youtube/Ministério Público SC

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.