Segunda, 21 de Abril de 2025
21°

Tempo nublado

Itapema, SC

Policial Urgente!

Confronto em bar de Itajaí termina com homem morto após ameaçar policiais com faca

Após ataque com faca e ferimento do jovem em bar, homem é abatido por policiais.

11/09/2024 às 16h30 Atualizada em 11/09/2024 às 23h10
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Foto - Divulgação/PMSC
Foto - Divulgação/PMSC

Na tarde desta quarta-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma briga que ocorreu em frente a um bar localizado na Rua José Pereira Liberato, no bairro popularmente conhecido como Bambuzal, em Itajaí. De acordo com o Tenente Coronel Ciro, do 31º Batalhão de Polícia Militar, o confronto envolveu um homem de 42 anos, morador do bairro Cordeiros, e um jovem de 23 anos que, além de frequentador do bar, estava realizando uma obra em sua redidência vizinha.

Segundo testemunhas, a confusão teve início quando o homem de 42 anos, que, segundo familiares, tem histórico de problemas com drogas e álcool, discutiu com o jovem. Durante a briga, o homem de 42 anos quebrou uma garrafa e tentou agredir o outro, iniciando uma luta corporal. A confusão parecia ter se encerrado ali, mas o homem voltou à sua casa e retornou ao local armado com uma faca, determinado a atacar novamente. 

No entanto, a tentativa de esfaqueamento foi interrompida pela mãe do próprio agressor, que conseguiu evitar o pior. Apesar de não ter sido atingido pela faca, o jovem de 23 anos se machucou ao cair durante a briga, o que o fez sangrar bastante, assustando os presentes.

Após o confronto, o homem fugiu do bar com a ajuda de sua mãe. Quando percebeu a chegada da polícia em uma área próxima, ele tentou fugir novamente, desta vez subindo em sua motocicleta. A vítima da briga, tentando impedir a fuga, atirou tijolos contra o homem. Mesmo com a ordem dos policiais para descer da moto e se entregar, o homem resistiu e fez movimentos ameaçadores, indicando que poderia pegar a faca.

Diante da ameaça iminente, um policial disparou um tiro de alerta para o alto, mas o homem continuou a se recusar a obedecer. Em um segundo disparo, ele foi atingido, o que resultou em sua queda. O SAMU foi imediatamente acionado, mas, ao chegar, os socorristas constataram que o homem já não apresentava sinais vitais e o óbito foi confirmado no local.

A faca usada nas tentativas de agressão foi recolhida para perícia. O caso será investigado para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

CONFIRA MAIS FOTOS APÓS OS ANÚNCIOS

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.