Sábado, 05 de Outubro de 2024
17°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Policial Violência doméstica

Homem é preso após ser flagrado agredindo mulher cadeirante na Meia Praia

Após denúncia de populares, agressor é preso e Medida Protetiva é solicitada pela Polícia Civil.

10/09/2024 às 16h35
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Foto - Ilustração/Shutterstock
Foto - Ilustração/Shutterstock

Nesta terça-feira, 10 de setembro, por volta das 08h, uma guarnição da Guarda Municipal de Itapema foi acionada durante patrulhamento preventivo na região da Meia Praia. Populares alertaram os agentes sobre uma situação alarmante: uma mulher cadeirante, portadora de necessidades especiais, estava sendo agredida pelo homem que empurrava sua cadeira. Além das agressões físicas, os relatos indicavam que a vítima o acusava de ser um agressor e estuprador.

Diante da gravidade da denúncia, os agentes iniciaram uma busca imediata pelo casal. Poucos metros adiante, a guarnição flagrou o suspeito desferindo um tapa de moderada intensidade na cabeça da mulher. A equipe prontamente abordou o homem e constatou o delito de agressão, configurado no contexto de violência doméstica.

Durante a abordagem, a vítima, uma mulher de 50 anos, relatou que as agressões eram frequentes, afirmando que o homem, identificado como E.C.C., de 49 anos, a agredia diariamente. Ela também descreveu atos de violência patrimonial, alegando que o agressor tomava seu dinheiro e quebrava seus pertences. Segundo a vítima, já existiam diversos registros de ocorrências anteriores envolvendo o mesmo agressor.

Continua após a publicidade
Anúncio

O casal estava junto há pouco mais de um ano, e, com base nas informações, os agentes deram voz de prisão ao suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A vítima foi levada ao mesmo local em uma viatura separada, como medida de proteção para garantir sua segurança física e emocional.

A Polícia Civil solicitou imediatamente uma Medida Protetiva de Urgência para a vítima. A fiança estipulada não foi paga, e o autor dos fatos foi encaminhado ao Presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando novos desdobramentos do caso.

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.