Maria Inês Rocha, de 79 anos, perdeu a vida em um incêndio que devastou seu apartamento no 11º andar de um prédio na Rua Felipe Schmidt, em Florianópolis, na madrugada desta terça-feira (10). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que a idosa morava sozinha no imóvel.
O incêndio teve início por volta das 5h e começou no quarto da vítima, que estava na sala no momento do incidente. A suspeita inicial é que a causa da morte tenha sido a inalação de fumaça. As circunstâncias que levaram ao incêndio estão sendo apuradas pelo CBMSC.
O Capitão Franco Bressan relatou que o fogo destruiu parte significativa do quarto e afetou outros cômodos do apartamento com menor intensidade.
Devido ao incêndio, todos os 44 apartamentos do prédio foram evacuados. Os moradores foram acomodados no saguão do hotel Castelmar, localizado ao lado do edifício, até que fosse seguro retornar às suas residências por volta das 7h. Emerson da Rosa, gerente do hotel, relatou que, ao ser informado pelo porteiro sobre o incêndio, prontamente ofereceu assistência aos evacuados, garantindo sua segurança e conforto em um momento tão difícil.
O corpo de Maria Inês Rocha foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e à Polícia Científica para os procedimentos de investigação e identificação.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 15° Máx. 19°