Sábado, 05 de Outubro de 2024
17°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Geral Justiça

Homem que matou companheira e esfaqueou o enteado em Balneário Camboriú, é condenado a quase 30 anos

Tribunal do Júri sentencia homem que matou companheira e feriu gravemente o enteado.

10/09/2024 às 11h53 Atualizada em 10/09/2024 às 13h36
Por: Rádio Cidade Fonte: MPSC
Compartilhe:
Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

Mais um caso de feminicídio teve punição com a condenação do réu pelo Conselho de Sentença em Balneário Camboriú. O criminoso Dirceu Domingues foi condenado a 29 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão por matar a companheira, Flavia de Paulo Carvalho, a golpes de faca e, na sequência, não inconformado com os pedidos de socorro feitos pelo enteado de 10 anos, golpeou no peito a criança, provocando-lhe severas lesões.   

Os jurados acolheram na integralidade a tese de acusação. Ao votar os quesitos no caso da companheira, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do homicídio praticado pelo réu, qualificado pelo motivo torpe e pelo feminicídio. Em relação à tentativa de homicídio contra a criança, o Conselho de Sentença acolheu a tese da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, qualificando o crime na forma tentada por motivo torpe, por ter sido praticado contra menor de 14 anos, tendo a pena sido elevada pelo fato de a vítima ser enteado do réu. Também, acolheram a circunstância agravante do recurso que dificultou a defesa do ofendido. O julgamento ocorreu na quinta-feira (5/9). 

O Juízo determinou que o réu deve permanecer preso. Ele vai cumprir a pena em regime fechado e não poderá recorrer da decisão em liberdade. A Promotora de Justiça Ariane Bulla Jaquier, que representou o MPSC perante o Tribunal do Júri, vai recorrer da sentença para pedir o aumento da pena imposta ao réu.

Continua após a publicidade
Anúncio

Relembre

Os crimes que levaram à condenação do réu foram cometidos no dia 20 de janeiro deste ano, por volta de 23 horas, no bairro Barra, em Balneário Camboriú. Conforme a denúncia do Ministério Público, o réu, buscando vingança por uma suposta traição, desferiu ao menos dois golpes de faca contra a companheira, atingindo-lhe o tórax, o que, segundo o laudo pericial, foi a razão de sua morte. 

Após matar a companheira, o réu, de posse da mesma faca, desferiu um golpe contra a criança, seu enteado, atingido também o tórax do menino, que felizmente sobreviveu. Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Pequeno Anjo em Itajaí. 

O homem foi preso logo após o ataque, ainda dentro da casa da família.

A Polícia Militar contou na ocasião que havia muito sangue no chão e o condenado estava dentro de um quarto, com a porta fechada. Após a retirada do homem do local, os policiais encontraram a faca suja de sangue escondida dentro de uma mochila. Ele relatou então que matou a companheira após ver uma conversa dela com outro homem no celular da vítima.

Sabrina Cargnelutti, comadre de Flávia, contou que a vítima era “uma mulher alegre, independente e cheia de vontade de viver”. Ela deixou quatro filhos. 

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Balneário Camboriú - SC
Balneário Camboriú - SC
Sobre o município Encantadora por suas praias deslumbrantes e moderna infraestrutura. Conhecida como a "Dubai brasileira", destaca-se pelos arranha-céus à beira-mar e atrações turísticas vibrantes.
Itapema, SC Atualizado às 23h03 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 19°

Dom 21°C 17°C
Seg 20°C 18°C
Ter 20°C 18°C
Qua 19°C 18°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio