Ação ousada de um criminoso foi frustrada pela Polícia Militar em um apartamento no bairro São Judas, em Itajaí. Após invadir o local, manter mãe e filho reféns e realizar comportamentos incomuns, o homem tentou escapar ao perceber a presença dos agentes, mas sem sucesso.
O incidente aconteceu na noite deste domingo (8), por volta das 23h. Conforme relatado à PM, uma mulher de 40 anos e seu filho de 19 estavam em casa quando o assaltante tentou forçar a entrada. Ao se recusarem a abrir a porta, ele usou uma escada para acessar o segundo andar e invadir o imóvel.
Durante mais de uma hora, o criminoso manteve as vítimas sob ameaça, exigindo dinheiro e celulares. Em um comportamento peculiar, ele usou o telefone da mulher para acessar sua conta no Instagram e trocou de roupas usando as peças do jovem. Em um momento de descuido, o filho pediu para ir ao banheiro e aproveitou para enviar uma mensagem de socorro para sua irmã, utilizando um celular que havia escondido.
A Polícia Militar chegou ao local, conseguindo entrar no imóvel com a chave fornecida pela solicitante. Ao notar a presença dos policiais, o criminoso saltou pela janela. Mesmo ferido pela queda de aproximadamente cinco metros, tentou fugir correndo, mas foi alcançado. Apesar de reagir de forma violenta à abordagem, acabou sendo detido.
Antes de ser levado à prisão, foi encaminhado ao hospital, onde foram diagnosticadas fraturas nos pés. Após ser imobilizado, o homem foi conduzido ao Complexo Penitenciário da Canhanduba.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 15° Máx. 19°