Na manhã desta segunda-feira (05), em Bombinhas, a Polícia Militar do 31º Batalhão foi acionada para uma ocorrência de atropelamento com vítima fatal na Rua Rio Amazonas, nº 83, bairro Zimbros.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com populares e constataram que o acidente envolvia uma minicarregadeira da marca BOBCAT, modelo S570, operada por um funcionário de uma empresa terceirizada de Limpeza e Manutenção de Rodovias, que presta serviços para a prefeitura de Bombinhas.
O operador da máquina relatou que, ao realizar o procedimento padrão de marcha ré para limpeza viária, acabou atropelando um homem que estava saindo de uma residência. Segundo o operador, a vítima estava no ponto cego do veículo e não foi vista antes do acidente.
A vítima, Elias José Rebelo, de 76 anos, foi levada à UPA do Bairro Bombas já sem vida. De acordo com os bombeiros militares da cidade, Elias sofreu parada cardiorrespiratória por aproximadamente 10 minutos antes de ser levado à unidade de pronto atendimento. Um médico de folga que presenciou o acidente prestou os primeiros socorros, mas Elias não resistiu aos ferimentos.
Elias apresentava politraumatismo no tórax e nos membros superiores, além de um grave ferimento na cabeça. A prefeitura de Bombinhas confirmou que a máquina envolvida no acidente pertence a uma empresa terceirizada responsável pela limpeza urbana e afirmou que está prestando assistência à família da vítima.
Elias José Rebelo era pai de um diretor de uma escola municipal de Bombinhas. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
O motorista da máquina responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 15° Máx. 19°