Após intensas buscas, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú localizou a suspeita de tentativa de homicídio contra a própria mãe. A jovem de 21 anos foi econtrada na Rua Barra Velha, no Municípios, bairro onde o crime aconteceu. Após cometer o ato, a autora fugiu do local, mas retornou mais tarde para recuperar seus pertences, espaço de tempo onde foi descoberta pelas autoridades.
Durante o interrogatório, a mulher admitiu ter atacado a mãe, de 40 anos, por raiva. Diante das evidências, ela foi levada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, onde foi liberada posteriormente.
Porém, nesta terça-feira (30), por volta das 14h45, a Guarda Municipal foi novamente acionada para uma ocorrência envolvendo a mesma jovem, desta vez em surto psicótico, no deck do Pontal Norte. A mulher, de nome não revelado, apresentava escoriações no rosto, causadas, segundo testemunhas, por bater a própria cabeça contra a parede do banheiro.
Durante o atendimento, a situação se agravou quando ela avançou contra um membro da guarnição, tentando pegar sua arma. A Guarda Municipal teve que imobilizá-la, com o apoio dos bombeiros, que ajudaram a conter a situação até a chegada da ambulância. A jovem foi então levada para atendimento médico.
Relembre o ataque à mãe
A agressão aconteceu no último domingo (28/7). A briga começou quando a mãe reclamou da situação de "vida mansa" da filha, que está desempregada. A discussão escalou e, de acordo com relatos, a filha, irritada, atacou a mãe com uma faca, causando ferimentos no braço, rosto e barriga da vítima.
A Polícia Militar informou que a mãe foi socorrida pelos bombeiros e levada para um hospital local. Na unidade de saúde, a vítima detalhou que o conflito teve início após ela cobrar da filha a busca por um emprego. Em um momento de raiva, a filha pegou uma faca e atacou a mãe antes de fugir do local. A vítima foi encaminhada ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, e um boletim de ocorrência foi registrado.
O incidente desta terça-feira, destaca a complexidade da situação envolvendo a jovem, que já havia sido detida no dia anterior pela Guarda Municipal por tentativa de homicídio, mas foi liberada após ser conduzida à Delegacia de Polícia Civil.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 21° Máx. 27°