Neste domingo (28), o PSD (Partido Social Democrático) oficializou Juliana Pavan como sua candidata à Prefeitura de Balneário Camboriú, durante uma convenção partidária realizada no Expocentro da cidade, no Litoral Norte de Santa Catarina. A chapa foi registrada com o número 55 e agora, o partido tem até o dia 15 de agosto para encaminhar os dados à Justiça Eleitoral.
A convenção também confirmou o vereador Nilson Probst (MDB) como candidato a vice-prefeito na chapa. A aliança eleitoral inclui os partidos PSD, PDT e MDB. Nilson Probst reafirmou a parceria com Juliana Pavan e expressou confiança na candidatura. “Fizeram de tudo, mas não conseguiram intervir na nossa decisão de estar contigo. Juntos somos muito fortes!” declarou Probst.
Juliana Pavan, atual vereadora, aproveitou a oportunidade para enfatizar seu compromisso e gratidão pela nomeação. “Quero agradecer a Deus que me protege. Hoje tenho um propósito de vida. Não entrei na política para ser mais uma, mas, sim, para fazer diferente. Com responsabilidade, respeito e vontade de trabalhar por Balneário Camboriú,” afirmou Juliana.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os candidatos precisam ter seus nomes aprovados em convenções partidárias para que seus documentos sejam enviados à Justiça Eleitoral, que será responsável por julgar e homologar as candidaturas.
Nominata PSD
Durante a convenção, foram apresentados os candidatos a vereadores do PSD; confira:
Thiago Ramos Machado Rodrigues
Maribel De Fátima Fogaça Ochoa De Oliveira
Carlos Eduardo Pereira Goulart
Claudio Renato Kraus Junior
Selci Gardini Junior
João Carlos Claumann Junior
Dione Cristina Liz De Jesus
Paulo Roberto Pedreira De Souza
Alexandre Rosa
Elton Garcia
Kauan Quadros Serafim
Aldemar Pereira
Cristiano Jose Dos Santos
Sandro Machado De Miranda
Anna Paula Nienkötter Tavares
Gévelyn Cássia Almeida De Quadros
Rhaissa Do Amarante Siqueira
Marcelo Antonio Damião
Patricia De Jesus Da Rocha
Antonio Carlos Do Espirito Santo Gonçalves
Achutti descarta aliança com Juliana Pavan
O vereador Marcelo Achutti (MDB) anunciou que não seguirá a decisão do partido de se aliar a Juliana Pavan (PSD) para as próximas eleições municipais. A posição foi divulgada um dia antes das convenções partidárias. Achutti expressou sua determinação ao jornal Página 3, sublinhando seu compromisso com o acordo estabelecido com o Partido Liberal (PL).
Em suas declarações, Achutti afirmou: “Eu vou defender que fizemos o acordo quando fomos para o governo PL e que temos que manter e indicar o nome para vice deles, do PL. Eu vou bater chapa com o Nilson. Tenho conversado com o Fabrício, mas nem tem o que falar porque acordo é para ser cumprido. Meu nome está à disposição, defendo majoritária com o PL.”
Achutti deixou claro que sua decisão de não apoiar Juliana Pavan é definitiva: “A minha posição seguirá a mesma, de forma alguma apoiarei Juliana, não existe possibilidade, é zero. Se eu perder na convenção, sou candidato a vereador.”
O político destacou que o acordo original previa que o MDB indicaria o nome para a vaga de vice ao PL. “Respeito o posicionamento de cada um que deseja estar na majoritária, mas não quero ser conhecido como o PR foi na época de não cumprir acordo – estavam com o Rubens Spernau e foram apoiar Piriquito. Vou honrar meu compromisso que firmei com Jorginho Mello e com a executiva estadual do MDB.”
Após a convenção partidária, que escolheu Nilson Probst como candidato a vice-prefeito na chapa com Juliana Pavan, Marcelo Achutti reiterou sua postura em suas redes sociais. “Cumprir a palavra dada não é apenas uma questão de ética, mas também de respeito pelo processo democrático. Cada compromisso assumido deve ser tratado com seriedade e transparência, pois é através dessas ações que os líderes políticos mostram seu verdadeiro caráter e seu compromisso com o bem-estar da população. Por isso, vou continuar firme em meu propósito. O tempo é o senhor da razão!”
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 21° Máx. 27°