A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quarta-feira (24), a 2ª fase da operação Tio Patinhas para cumprir 70 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso investigado pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo e munições.
Cerca de 400 policiais civis mobilizados de quatro diretorias, participam da ação que, até o momento, resultou na prisão de cinco pessoas em flagrante e na apreensão de três veículos, 6kg de drogas, uma pistola calibre 9mm e munições. Os materiais apreendidos agora passarão por uma análise pericial.
Os mandados são cumpridos em mais de 10 municípios, demostrando a capilaridade e articulação do grupo. Foram alvos da operação: Palhoça, São José, Florianópolis, Biguaçu, Forquilhinha, Santo Amaro da Imperatriz, Balneário Camboriú, Itajaí, Tubarão, Garopaba, Rio do Sul e Barra Velha.
As investigações continuam em curso devido ao dinamismo das ações, pois são vários investigados envolvidos neste complexo sistema criminoso. Agora, aguarda-se a conclusão do inquérito para os devidos indiciamentos.
Os presos foram conduzidos para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), e serão autuadas em flagrante responderão por tráfico e associação com o tráfico.
"Conseguimos mostrar não apenas o comprometimento, mas a capacidade de mobilização da policia catarinense", destacou o diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, delegado Daniel Sá Fortes Régis.
Primeira Fase da Operação
Em abril, a Polícia deflagrou a primeira fase da Operação Tio Patinhas, que culminou na prisão em flagrante de dois narcotraficantes e na apreensão de 40 kg de maconha. Durante a operação, três veículos de luxo foram apreendidos, incluindo um Jaguar, uma Porsche Cayenne e um HB20, avaliados em aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Além das prisões e apreensões de veículos, foi decretada a indisponibilidade dos imóveis utilizados pela dupla. Também foram confiscados diversos aparelhos celulares.
A partir dessa operação, um novo procedimento policial foi instaurado para aprofundar a investigação sobre tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro, culminando na segunda fase deflagrada nesta quarta-feira.
CONFIRA MAIS FOTOS DA OPERAÇÃO APÓS OS ANÚNCIOS
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 25°