Segunda, 21 de Abril de 2025
22°

Tempo nublado

Itapema, SC

Geral Tragédia

Dono de marina morre em acidente com empilhadeira em Balneário Camboriú

Homem de 53 anos perdeu o controle da máquina, perdendo a vida ainda no local.

24/07/2024 às 15h11 Atualizada em 31/07/2024 às 22h44
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

Um trágico acidente envolvendo uma empilhadeira ocorreu na manhã desta quarta-feira (24) em uma marina no bairro da Barra, em Balneário Camboriú. O episódio resultou na morte de um dos sócios do estabelecimento, de 53 anos, identificado como Aristides dos Santos Junior, que subiu no veículo para realizar imagens fotográficas de um terreno. Contudo, devido a inclinação, a empilhadeira tombou, vindo a vítima a cair de uma altura de aproximadamente 6 metros.

O acidente aconteceu pouco antes do meio-dia, quando estava às margens do rio Camboriú, na Rua Emanoel Rebelo dos Santos. A empilhadeira que pesa em média 10.000 kg (10 toneladas) tombou, esmagando o motorista. A vítima foi encontrada inconsciente e com graves ferimentos na cabeça, vindo a falecer no local antes que pudesse ser socorrido.

Equipes dos Bombeiros Militares de Balneário Camboriú, SAMU, motolância, e até o helicóptero Arcanjo-03 foram acionados rapidamente, mas infelizmente, não conseguiram salvar a vítima.

A Polícia Científica esteve no local para realizar a remoção do corpo e iniciar as investigações sobre a causa do acidente. As circunstâncias do tombamento da empilhadeira serão analisadas para entender o que levou a essa tragédia.

A vítima foi policial militar por Santa Catarina, servindo o Estado por 23 anos. Aristides foi um empresário conhecido na região. 

Aristides dos Santos no 1º Fórum de Turismo de Nova Trento, em 2014

Em nota, o 12º Batalhão de Polícia Militar, lamentou a morte de Aristides dos Santos Júnior:

"Aristides serviu na instituição entre os anos de 1991 e 2014, estando lotado em Balneário Camboriú desde o ano de 2007 até a sua saída. O ex-soldado, requereu baixa da PMSC para empreender no setor privado e atualmente era sócio-proprietário em uma Marina.

Infelizmente, na data de hoje, em decorrência de um acidente de trabalho, veio a óbito. Lamentamos profundamente a perda, nos solidarizando aos amigos e familiares, sendo eternamente gratos por todos serviços prestados ao Estado de Santa Catarina e à cidade de Balneário Camboriú".

Nota do 12º Batalhão de Polícia Militar. Foto - Divulgação

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.